28 de maio de 2012 as 16:27 / Desenvolvimento, Sem categoria

Mexa-se: o Dia do Desafio está chegando!

É nesta quarta-feira, dia 30 de maio, das 7h até às 20h, que a equipe de monitores e apoiadores do Dia do Desafio estará percorrendo a cidade, visitando empresas, entidades e órgãos públicos, para incentivar as pessoas a praticar esportes.

Com o objetivo de fazer com que as pessoas deixem de lado a rotina e pratiquem, por pelo menos 15 minutos, alguma atividade física, o Dia do Desafio foi criado no Canadá e hoje é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Para esta edição do evento, aqui em Não-Me-Toque diversas atividades já foram agendadas com a coordenadora do Dia do Desafio, Jacqueline Dreyer, que está confiante em relação ao envolvimento da comunidade. “Ano passado 44% da população não-me-toquense participou do Dia do Desafio e estamos com expectativas de superar este número” destacou, salientando que qualquer tipo de atividade realizada durante este dia, seja ela individual ou coletiva, deverá ser comunicada à Secretaria de Desenvolvimento, pelo fone 3332-3177, para que o número de participantes do Dia do Desafio seja contabilizado.

Este ano, Não-Me-Toque estará concorrendo com a cidade de Apuiares, do Ceará. Segundo Jacqueline, a competição é apenas um estímulo à participação, pois quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.