A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de dezembro de 2011 as 16:18 / Educação, Sem categoria

Secretário de Educação palestra em encontro da Famurs em POA

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, esteve em Porto Alegre nesta terça-feira, dia 6, participando do encontro organizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), para discutir o tema “Piso Nacional do Magistério”.

Entre os diversos assuntos relacionados ao tema central, o secretário de Não-Me-Toque apresentou parte da palestra – juntamente com representantes da Secretaria Estadual de Educação – sobre “Critérios de Correção do Piso Nacional do Magistério – valor, carga horária e financiamento da educação”. Darci foi convidado a falar sobre o assunto pelo fato do município de Não-Me-Toque ser um dos poucos do estado que já estão de acordo com a legislação vigente e estão pagando o piso salarial previsto em lei ao magistério.

Segundo a Famurs, 166 cidades ainda não adotaram as diretrizes salariais, nem mesmo o governo do Estado. Segundo o secretário estadual de Planejamento, João Mota, que esteve representando o governador Tarso Genro no evento, R$ 500 milhões estão previstos no orçamento de 2012 para o pagamento de parte do piso aos professores da rede estadual, o que não será suficiente para atingir o valor a ser pago.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir