29 de novembro de 2011 as 10:33 / Desenvolvimento, Sem categoria

2º Festival de Folclore engrandece a programação do Natal Étnico

O Natal Étnico, que a cada ano proporciona momentos de lazer, cultura e diversão a Não-Me-Toque e região, teve como atração do segundo dia de programação o 2° Festival de Folclore do Município.

Começando a festividade e estimulando a integração entre os componentes de diferentes grupos, além de chamar a comunidade a prestigiar o evento, um desfile foi realizado por todos aqueles que, em seguida, estariam no palco. Foi com muita animação e irreverência que os grupos caminharam do Nosso Posto até o ginásio poliesportivo Breno Kirinus.

Realizando a abertura oficial do 2º Festival de Folclore, o prefeito Antônio Vicente Piva entrou no ginásio com a bandeira do Brasil, acompanhado pelas soberanas do município. Um representante do CTG carregou a bandeira do Rio Grande do Sul e a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer levou a bandeira de Não-Me-Toque. Na sequência, representantes de cada grupo étnico entraram com a bandeira do país de origem.

Conforme a primeira edição do evento, além dos grupos de dança De Tulp, Immer Lustig Und Durstig, Tanzen Ist Leben, Unegro e invernadas artísticas do CTG Galpão Amigo, de Não-Me-Toque, três outros grupos de Ijuí estiveram abrilhantando o espetáculo. Desta vez, os grupos eram de danças suecas, austríacas e italianas.

A comunidade que esteve prestigiando os shows pôde ver diferentes coreografias, lindos trajes típicos e pôde se deixar envolver por diferentes estilos de música e dança. A vice-prefeita, que esteve acompanhando todas as apresentações juntamente com sua família, estava encantada. Enfatizou que é sempre importante cultuarmos as nossas tradições. “Além de apreciar as danças folclóricas das etnias de nosso município, tivemos a oportunidade de conhecer também as tradições, através da dança, de outras nações”, destacou.

O Festival de Folclore é uma realização da Administração Municipal de Não-Me-Toque e das Associações Culturais, com a organização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e conta com o patrocínio master de Augustin & Cia Ltda.