A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de setembro de 2011 as 17:35 / Habitação, Sem categoria

Realizada a Audiência Final do Plano Local de Habitação de Interesse Social

Na data de 22 de setembro aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Não-Me-Toque, a última audiência Pública com a comunidade naometoquense, para abordar assuntos relativos ao Plano Local de Habitação de Interesse Social. Esta terceira etapa metodológica do PLHIS que são as Estratégias de Ação define através dos princípios e diretrizes da Política de Habitação e do conjunto de problemas identificados, as estratégias de intervenção, a montagem das linhas programáticas e as prioridades de investimento. Estas a curto, médio e longo prazo.

 

Durante a explanação realizada pela equipe da Empresa Base, foram expostos a comunidade quais serão as principais ações no âmbito habitacional, cuja principal meta é alcançar e garantir as famílias de baixa renda o acesso a moradia digna, priorizando a regularização fundiária, a dotação de infra-estrutura básica e de equipamentos comunitários, além da implantação de empreendimentos habitacionais de interesse social.

 

Participaram da audiência: o prefeito de Não-Me-Toque, Antônio Vicente Piva; a vice-prefeita, Teodora Lütkemeyer; o secretário Municipal de Desenvolvimento, Jair Selomar Kilpp; de Habitação, Ibanez Victor de Quadros; de Assistência Social, Maria Margarete Lauxen; a representante do Legislativo, vereadora Gessy Trenepohl; além de demais funcionário e comunidade em geral.

 

O PLHIS tem o objetivo diagnosticar a situação habitacional do município e dar as orientações e diretrizes para o planejamento do setor habitacional local, tanto na área urbana quanto rural, com foco especial na habitação de interesse social para que a cidade possa planejar e saber exatamente onde irá aplicar os recursos adquiridos e como vai crescer e requalificar habitações precárias existentes, além de identificar que tipo de moradia as pessoas desejam e como será feito o acesso a esta moradia.

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir