Não-Me-Toque poderá ser Polo de Ensino à Distância
A Comissão de Avaliação das Cidades Polos do Instituto Federal Farroupilha estiveram em Não-Me-Toque do dia 23 de agosto. Na oportunidade, a comissão foi recepcionada pela vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, pelo secretário de Desenvolvimento, Jair Kilpp, pelo secretário de Educação, Darci Bueno da Silva, e pela coordenadora pedagógica do curso técnico em Agricultura de Precisão, Milene Guadagnin.
Após o encontro, a equipe foi conduzida até a EMEF Ernesto João Cardoso, pelos representantes da Secretaria de Educação. Lá foi realizada uma primeira avaliação para uma possível implantação de um Polo de Educação de Ensino à Distância de cursos técnicos do Instituto Federal Farroupilha em Não-Me-Toque.
Uma pesquisa de opinião vem sendo realizada para saber quais são os cursos que a população não-me-toquense teria mais interesse em trazer para o município. Entre os cursos em destaque estão: Agroindústria, Agricultura, Guia de Turismo, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Nutrição e Dietética, Vendas, Cooperativismo, Secretariado, e Edificações.
A Comissão de Avaliação das Cidades Polos do Instituto Federal Farroupilha ainda não divulgou o resultado do levantamento feito em Não-Me-Toque. Se for selecionado, o município será o 13º a ser Polo de Ensino à Distância do Instituto Federal Farroupilha.