Corais do Município recebem Incentivo Financeiro
Através da Lei 3.654, de 24 de novembro de 2009, o Município de Não-Me-Toque instituiu as normas para concessão de auxílios e subvenções sociais para entidades culturais, educacionais, assistenciais e desportivo-amadoristas.
Os corais do Município que atenderam aos requisitos desta Lei receberam no dia 19 de agosto de 2011, das mãos do Prefeito e Vice-Prefeita, o auxílio no valor de R$ 880,00 para cada entidade, sendo que este recurso será utilizado em despesas com transporte, pagamento de regente, entre outros gastos.
Participaram do ato o presidente da Sociedade de Cantores São José, Sr. Rui Dhein, o presidente da Sociedade de Cantores Gonçalves Dias, Sr. Sérgio Luiz Berghan, o presidente do Coro Misto de Cantores Sempre Alegre de Linha São Paulo, Sr. Arlindo Kilpp e o presidente do Coro Misto Harmonia de São José do Centro, Sr. Célio Neuri Klein.
Também estiveram presentes os vereadores Edson Heller e Gessy Guedes Trennepohl, o Secretário Municipal de Educação, Sr. Darci Bueno da Silva e o Secretário de Finanças, Sr. Naor Orlando Kumpel.
Para o Sr. Sérgio Berghan, “Este repasse é importante porque manter um coral não é fácil. Para ir a outros municípios muitas vezes não tem verba. Não queremos tirar do bolso nem cobrar os cantores. O custo das passagens é elevado, por isso ajuda muito.”
O Sr. Rui Dhein enfatiza que “é difícil manter uma Sociedade. Cada vez há menos associados. Uma ajuda que vem bem.”
Já o Sr. Célio Klein diz: “É um incentivo à cultura. Estou há 11 anos na presidência, tem que ver a Sociedade como estava e como está hoje. Sempre vem bem. Mas precisa da colaboração do povo.”