Não-Me-Toque vence San Bernardino no Dia do Desafio
Neste ano a população não-me-toquense se superou e está de parabéns: o Dia do Desafio foi um sucesso! Milhares de pessoas colaboraram, resultando na participação de 7.140 pessoas. Ou seja, 44,8% da população realizaram algum tipo de exercício físico no dia 25 de maio, última quarta-feira.
Mesmo com tanta mobilização, Não-Me-Toque venceu a cidade de San Bernardino, da Guatemala – cidade com a qual a Capital Nacional de Agricultura de Precisão estava concorrendo – por uma pequena diferença de 0,07%. Por lá, o município obteve um percentual de 44,73% de participantes.
O Dia do Desafio é um evento organizado pelo SESC, com o apoio da Prefeitura Municipal, e proporciona às pessoas de diversas idades a prática de algum tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos. Em Não-Me-Toque diversas empresas, entidades e órgãos públicos participaram da data, parando as atividades rotineiras para a realização de exercícios.
A coordenadora do Dia do Desafio em Não-Me-Toque, Jacqueline Dreyer, agradece a colaboração e a participação de todos. “Reiteramos, ainda, que desde já o convite está feito para toda a comunidade participar novamente no próximo ano”, declarou Jacqueline.
Campanha mundial
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha mundial com objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem estar, por meio de ações da comunidade, realizada anualmente na última quarta-feira de maio. Cada cidade tenta envolver o maior número possível de pessoas e vence o desafio quem mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao total de habitantes.