05 de abril de 2011 as 17:34 / Educação, Sem categoria

Começam as aulas do curso Técnico em Mecânica

Na noite da última segunda-feira, dia 04 de abril, foi realizada a aula inaugural do curso Técnico em Mecânica – Classe Descentralizada, nas dependências da Acint. Na ocasião, os 20 alunos do curso, que foram aprovados no processo seletivo realizado em dezembro de 2010, foram recepcionados em solenidade.

Formando a mesa oficial do cerimonial, a vice-prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, esteve representando o prefeito Antônio Vicente Piva, que está cumprindo agenda em Brasília. Também marcaram presença a vereadora Gessy Trennepohl, que participou no lugar do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilson dos Sontos, bem como o presidente da Acint, Paulo Juarez de Oliveira, a coordenadora da 39ª Coordenadoria Regional de Educação, Gelci Teresinha Quevedo Agne, o diretor da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato, Cláudio Kaiser, o diretor do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, Cleomar Inácio Fritzen, o diretor regional do SENAI, Lírio José Frai, os secretários municipais de Desenvolvimento e de Educação, Cultura e Desporto, Jair Kilpp e Darci Bueno da Silva, além de representantes de empresas do município.

A aula inaugural do Curso Técnico em Mecânica foi ministrada pelo diretor do Centro de Referência Monteiro Lobato de Taquara, Claudio Kaiser, que falou da importância do curso para os alunos e para o município, no sentido da qualificação da mão-de-obra local, além de oportunizar o crescimento profissional de quem é daqui.

O curso Técnico em Mecânica – Classe Descentralizada, foi implantado em Não-Me-Toque por um conjunto de ações coletivas, que contou com a Administração Municipal, através das Secretarias de Educação, Cultura e Desporto e de Desenvolvimento, da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (ACINT) e empresas do ramo metal-mecânico do município. Também foi fundamental a participação do governo do Rio Grande do Sul, que participou deste processo através da Secretaria de Educação, da Superintendência da Educação Profissional (SUEPRO), das Coordenadorias Regionais de Educação de Carazinho e de São Leopoldo, Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano e Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato, bem como SENAI/RS.

Na noite de hoje, dia 05 de abril, começarão as aulas do curso Técnico em Mecânica no Instituto Estadual São Francisco Solano, que terão início às 19h10min até às 22h40min, na sala 11.