16 de março de 2011 as 22:30 / Sem categoria

Piva participa de Lançamento de Mestrado em Agricultura de Precisão

Na manhã desta quarta-feira o prefeito Antônio Vicente Piva esteve participando do lançamento do primeiro Mestrado Profissionalizante em Agricultura de Precisão do Brasil, que será realizado pela Universidade Federal de Santa Maria. O tema, que vem ganhando espaço no meio acadêmico, fez com que um curso técnico sobre o assunto fosse elaborado, e hoje Não-Me-Toque é a primeira cidade a oferecer o curso técnico em Agricultura de Precisão em todo o Brasil, através de uma parceria com o Instituto Federal Farroupilha, Instituto Estadual São Francisco Solano, Stara, Acint e Governo Municipal.

Para Piva, não há nada de mais gratificante do que participar do lançamento de tal mestrado em Não-Me-Toque. “A Capital Nacional da Agricultura de Precisão faz jus ao título e é uma honra assistir este lançamento aqui, principalmente na Expodireto, uma feira que instiga novas tecnologias no setor agrícola” destacou o prefeito, que aproveitou a oportunidade para lançar o 1º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas. O evento deve acontecer em setembro deste ano, no parque da Expodireto Cotrijal, e será aberto a produtores, pesquisadores, estudantes, fabricantes de máquinas e implementos agrícolas, além de prestadores de serviços.

Além do prefeito, o fiscal agropecuário do Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Izaías de Carvalho Filho,  representantes da UFSM, da Acint e da Cotrijal estiveram na solenidade.

Também durante a manhã de hoje, Syngenta e Cotrijal comemoraram dez anos de parceria no “Projeto Escola no Campo”, em uma cerimônia realizada no Espaço da Natureza. O prefeito esteve prestigiando o evento, que reuniu representantes de diversas prefeituras e secretarias de Educação, as quais participam do projeto, que tem por objetivo sensibilizar crianças e adolescentes de comunidades agrícolas sobre temas como a importância do uso correto da tecnologia para aumentar a produtividade dos plantios e a produção de alimentos saudáveis, em harmonia com o meio ambiente.