15 de fevereiro de 2011 as 16:44 / Educação, Sem categoria

Reunião com professores marca o início do ano letivo de 2011

Nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, os professores da rede municipal de ensino participaram do 1° Encontro da Formação Continuada “Compromisso com o Conhecimento”. O evento, que foi realizado nas dependências da Acint, marcou o início das atividades do ano letivo de 2011.

Na oportunidade, o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Darci Bueno da Silva, saudou o corpo docente municipal desejando um excelente ano de trabalho a todos. Em seguida, abordou diversos assuntos de interesse da classe, como o reajuste salarial e o plano de carreira.

Como foi adquirido pelo Poder Público um relógio ponto digital para cada uma das escolas municipais, o diretor da equipe de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, João Carlos Loeff, esteve participando da reunião, no sentido de instruir os professores sobre como utilizar o novo equipamento, que marcará o horário de entrada e saída dos mesmos. Com o novo ponto, não haverá mais a utilização de cartões, uma vez que o aparelho faz os devidos registros através de leitura digital.

Após recepção, instruções e importantes avisos, o consultor organizacional do Senac, Ricardo Leite, deu início à palestra “Motivação nas Relações de Trabalho”. Com uma exposição descontraída, bem-humorada e com várias técnicas, o consultor interagiu com os professores, marcando positivamente o início do ano letivo de 2011.