08 de outubro de 2010 as 15:11 / Assistência Social, Sem categoria

Participação da SMAS no Seminário ECA

Realizou-se no dia 04 de outubro no Auditório do Parque da Expodireto o Seminário "ECA – 20 anos de história Conquistas e Desafios" promovido pelo COMDICA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Não- Me- Toque, Tio Hugo e Victor Graeff.

O evento contou com a participação de professores, conselheiros tutelares, conselheiros de direitos e comunidade em geral.

A Secretaria Municipal de Ação Social se fez presente através de sua Secretária Sra. Bernadete Maria Mallmann Piva, sua Equipe Técnica: Sílvia Nemecek Loss- Coordenadora do CRAS- Danielle Heberle Gastmann, Psicóloga, Margit Wegener Malheiros- Assistente Social; e monitores dos Programas Sociais do CRAS.

A programação contou com as seguintes palestras: "A trajetória do ECA nos 20 anos: Avanços, Retrocessos e Desafios", proferida  pela Dra. Mª Ignez Franco dos Santos, Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público do RS e " Relações Sociais na Escola : O fenômeno do bullying" proferida pelo Professor Pedrinho Guareschi.