02 de agosto de 2010 as 11:29 / Educação, Sem categoria

A CARAVANA RGE – Programa de Eficiência Energética

O Programa de Eficiência Energética está chegando em Não-Me-Toque!

No dia 28 de julho, estiveram reunidos na Prefeitura Municipal, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda M. S. Blau, juntamente com o Executivo de Contas, Divisão de Poder Público e Projetos Especiais da RGE Gilmar Pavinato e a Diretora de Relacionamento da RGE Cristina Bins Ely. Na oportunidade, os representantes da RGE apresentaram o Projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência, do qual Não-Me-Toque fará parte.

Esse projeto é uma ação educativa que envolve arte, eficiência, sustentabilidade, cultura, conhecimento, experimento, concurso educativo e interatividade com o público. O mesmo tem o objetivo de estimular uma mudança de comportamento através da tomada de consciência pela vivência e de orientar os consumidores a uma mudança de atitude para o consumo responsável e seguro de energia.

A implantação deste Projeto Educativo ocorrerá através de um ciclo de ações a serem desenvolvidas junto às escolas e à comunidade, compostas por:

Seminário de Educação, que acontecerá em Passo Fundo, no dia 09 de setembro, para professores das Escolas do Município.

E, no dia 07 de outubro, na Praça Dr. Otto Schmiedt (em caso de tempo bom) ou no Ginásio Poliesportivo (em caso de chuva), acontecerá um espetáculo teatral em duas sessões: a primeira, às 10h e a segunda às 14h.

Também no dia 07 de outubro, será montado o Túnel do Conhecimento e o Espaço Infantil no mesmo local, das 9h às 16h30min, onde serão oferecidos aos alunos, educadores e comunidade momentos lúdicos de vivência interativa e troca de experiências. O público poderá fazer contato com experimentos científicos no Túnel do Conhecimento e, no Espaço Infantil, os alunos poderão desenvolver atividades de pintura e jogos dentro da temática da eficiência energética e sustentabilidade. Haverá, ainda, concurso de desenho e projeto para os alunos, sobre a temática da eficiência energética e sustentabilidade em suas escolas.