09 de julho de 2010 as 10:34 / Desenvolvimento, Sem categoria

Não-Me-Toque pode ter Turismo Rural

A turismóloga Gladis Pippi esteve em Não-Me-Toque, nos dias 06 e 07 de julho visitando algumas propriedades rurais para verificar a possibilidade da Implantação do Turismo Rural.

Na tarde de 06/07, foram visitados o Jardim Paraíso da Terra, as agroindústrias Savadinscky & Cia Ltda, instalada em Invernadinha, Embutidos Bini e J.L. Sprandel, ambas de São José do Centro.

Na noite, nas dependências da Câmara de Vereadores, realizou-se uma Audiência Pública para apresentação de alguns roteiros turísticos já existentes em nosso país.

A Turismóloga mobilizou os presentes para a importância de se ter um roteiro em nossa cidade. Falou do potencial existente e da possibilidade que temos em tornar pequenas propriedades rurais em grandes pontos turísticos, sem deixar a atividade principal de lado, pelo contrário, apenas, fazendo algo diferente para chamar a atenção dos turistas.

Durante todo o dia 07/07, foram realizadas visitas em diversas propriedades para se obter um melhor conhecimento das atividades realizadas em cada uma delas.

Nesta etapa foram visitadas as seguintes propriedades: Cooperativa Agroindustrial Delícias da Colônia; Joel Fries; Agro Heller; Maurer & Schwantes; Cachaçaria StrohHut e Sitio Raiar do Sol.

Com base na visitas realizadas a Turismóloga, Gladis Pippi apresentará uma idéia para a realização de um roteiro turístico no Município de Não-Me-Toque.