23 de junho de 2010 as 16:19 / Assistência Social, Sem categoria

PEMSE

No dia 22 de junho de 2010, o PEMSE – Programa Municipal de Medidas Socieducativas em Meio Aberto, coordenado por Adriana Simonaggio Junges e Eloísa Schroeder recebeu a supervisora Rosane Trapaga. O encontro ocorreu no auditório da prefeitura municipal e foi acompanhado pela Secretária Municipal de Ação Social, Sra. Bernadete M. M. Piva, sendo este dividido em diversos momentos. Ás 15 horas realizou-se a reunião com as referências das Unidades Executoras, as quais puderam relatar sobre a experiência com os adolescentes em cumprimento de medida socieducativa, encaminhados pelo PEMSE. Este primeiro momento contou com a  participação do Juiz de Direito Dr. Carlos Afonço Bierhals. Às 16 horas houve o encontro com as psicólogas do CCAP, Janaina D. Castaman e Lisiane Panazollo, que objetivou uma conversa sobre o andamento dos encontros promovidos semanalmente aos adolescentes inseridos no PEMSE. Das 17 ás 19 h foi proporcionado um tempo de conversa individual com as orientadoras socias, as quais puderam relatar sobre o seu trabalho de acompanhamento aos adolescentes do PEMSE em PSC (Prestação de Serviço á Comunidade), assim como esclarecer suas dúvidas. No último momento do encontro, das 19 ás 20 h foi a vez das coordenadoras Adriana  e Eloísa receberem a supervisão de Rosane Trapaga, onde puderam abordar sobre o andamento do programa, de modo geral, assim como das reuniões realizadas quinzenalmente com os pais dos adolescentes em cumprimento de medida. Neste dia foi possível fazer um levantamento do primeiro semestre de trabalho do PEMSE.