17 de junho de 2010 as 15:32 / Governo, Sem categoria

Medalha do Mérito Farroupilha

Na noite de ontem (16) o Engenheiro Agrônomo e Conselheiro da Cotrijal Senhor Irmfried Schmiedt, recebeu na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul a Medalha do Mérito Farroupilha, a qual foi entregue pelo presidente Deputado Giovani Cherini.

Estiveram presentes na solenidade entre diversas autoridades o Prefeito Municipal Antônio Vicente Piva, a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer; o presidente da Câmara de Vereadores Valdir Kirst e o Presidente da Cotrijal Nei Mânica.

A Medalha do Mérito Farroupilha é concedida a personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. A homenagem foi proposta pelo Deputado Giovani Cherini, em reconhecimento ao trabalho de Schmiedt em prol do desenvolvimento do agronegócio e cooperativismo gaúcho e brasileiro.

Em seu discurso, o presidente do Parlamento destacou as qualidades de Schmiedt, entre elas "o comprometimento e a simplicidade com a causa cooperativista sendo um exemplo de cooperativismo no Rio Grande do Sul e no Brasil".

Bastante emocionado, Sr. Schmiedt agradeceu a outorga da medalha e pediu desculpas à família pelas constantes ausências, decorrência da sua atuação à frente da Cotrijal. "Compartilho esta homenagem com meus colegas cooperativista e da própria Cotrijal, pois foram eles que fundamentaram e conquistaram esta medalha para meu nome".

Fotos por: Helaine G. Zart – Jornal A Folha