18 de maio de 2010 as 09:40 / Educação, Sem categoria

SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM CANELA

Temas importantes relacionados à Educação estiveram em debate nos dias 13 e 14 de maio no Seminário Estadual de Educação realizado no município de Canela. O evento foi promovido pela FAMURS, com apoio da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e UNCME/RS (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) e como colaboradora na organização a Sra. Mariza Abreu, assessora na área de Educação na Câmara dos Deputados.

Educação para a Cidadania, Sistema Nacional Articulado de Educação, Educação Infantil, Políticas de Valorização do Magistério, Sistema de Ensino, Currículo e Avaliação e Educação Inclusiva estiveram pautados no encontro que contou com a presença de Dirigentes Municipais de Educação e Conselheiros de Educação, totalizando mais de 500 participantes, superando as expectativas da FAMURS.

Durante os dois dias do evento, os palestrantes de cada tema se destacaram pelos conhecimentos e profundidade com que abordaram os assuntos, promovendo amplo debate em todos os temas.

O Secretário de Educação de Não-Me-Toque, Darci Bueno da Silva, coordenou a mesa sobre Sistema Municipal de Ensino: organização e desafios, que gerou muitos debates e participação, esclarecendo dúvidas dos gestores sobre o tema.  "O evento superou as expectativas não somente de público, mas também pela qualidade dos palestrantes e dos debates, que além de esclarecer dúvidas, levantaram vários questionamentos importantes para o trabalho do gestor público, uma vez que, estamos no ano de elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação, que estabelecerá metas para a Educação para os próximos dez anos", destaca Saionara Palharini, Presidente do Conselho Municipal de Educação.