Projeto de uma Escola Profissionalizante para Não-Me-Toque
Em audiência na SUEPRO – Superintendência da Educação Profissional, novamente foi tratado o assunto referente à Escola Profissionalizante junto a Escola Solano, pois devido as mudanças de pessoal na Secretaria Estadual de Educação, o novo Diretor Superintendente da SUEPRO – Sr. Vulmar Leite, não tinha conhecimento das reivindicações do Município.
Porém o Senhor Vulmar, foi muito receptivo a idéia do Curso Técnico Profissionalizante na Escola Solano, demonstrou um interesse e diz que pensa em princípio, viabilizar os cursos profissionalizantes como extensão de algum dos Centros Tecnológicos em implementação no Estado, como nas cidades de Palmeira das Missões e Taquara.
O Diretor disponibilizou um Manual de Orientações para Elaboração de Propostas de Cursos Técnicos nas Escolas Estaduais do Rio Grande do Sul, o qual será estudado para elaboração do Projeto de solicitação da Escola Profissionalizante por uma equipe de profissionais ligados à educação e indústrias metais-mecânico do Município, em parceria com a ACINT e Escola Solano.
"A criação de uma escola profissionalizante é uma proposta de qualificação para nossos jovens e que vem atender as necessidades das empresas, por isso estamos trabalhando intensamente para concretizar este projeto junto à Escola Solano", afirmou a vice-prefeita Teodora.
Ainda sobre a escola Solano, o Diretor passou a informação que o Processo de Construção do novo prédio do Solano encontra-se na CELIC – Central de Licitações e Contratos, para abertura do Processo Licitatório.