18 de setembro de 2009 as 08:45 / Gabinete, Sem categoria

Prefeito Piva reivindica recursos em Brasília para Centro Tecnológico

Heinze trabalha para viabilizar recursos para construção de centro de referência em Não-Me-Toque

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP) acompanhou na terça-feira (15), o prefeito de Não-Me-Toque, Antônio Vicente Piva (PP), o secretário municipal de desenvolvimento, Jair kilpp e o vereador José Aloisio de Souza, em audiência no Ministério de Ciência e Tecnologia para tratar da construção de um centro de referência em Agricultura de Precisão.

No encontro com o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Ronaldo Mota, para solicitar recursos federais para o projeto, o parlamentar gaúcho destacou que o município é pioneiro na utilização de sinais de satélite e softwares para interpretação de dados geoprocessadores e tem projetos coroados com êxito, com pesquisas na localidade. “A agricultura de precisão de Não-Me-Toque é referência nacional, pois tem servido de campo para pesquisas e desenvolve modernas tecnologias que geram frutos para todo o país”, ressaltou.

Após essa reunião, Heinze esteve com as lideranças de Não-Me-Toque no Ministério da Agricultura, onde apresentaram a ideia e pediram apoio para viabilizar o empreendimento. O deputado, que é autor do projeto de lei (PL) 1.753, de 2007, que concede ao município de Não-Me-Toque o título de Capital Nacional de Agricultura de Precisão, abraçou a causa e vai trabalhar junto aos colegas de bancada para apresentar emenda coletiva de R$ 1 milhão para o centro de referência.