Controladoria Geral da União visita o Município de Não-Me-Toque
Controladoria Geral da União visita o Município de Não-Me-Toque
Sessenta municípios em todo Brasil foram sorteados para receberem a visita das equipes da Controladoria Geral da União – CGU. No Rio Grande do Sul quatro municípios foram sorteados, e Não-Me-Toque está entre eles, além de Ronda Alta, Igrejinha e São Francisco de Assis.
O sorteio foi realizado no dia 17 de agosto e a equipe de fiscalização da CGU chegou ao Município segunda-feira dia 31, onde permanecerá até sexta-feira dia 04 de setembro, quando deverão ser concluídos os trabalhos.
As análises vão se fixar em documentos, conciliações bancárias, legalidade das licitações realizadas. Haverá visitas a obras oriundas de recursos federais, além de inspeção física.
Programas do governo federal como Bolsa Família e Programa Social da Família -PSF estão neste cronograma de acompanhamento da equipe, cujo objetivo é verificar as condições de enquadramento que os programas impõem.
Segundo o coordenador dos trabalhos Cláudio Moacir Marques Correia, o objetivo do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos é incentivo ao controle social, pois a interação das equipes da CGU com a população ocorre de forma mais efetiva quando da realização dos trabalhos de campo. A participação da sociedade como fiscal da aplicação dos recursos públicos é fundamental para o desenvolvimento do país.