24 de agosto de 2009 as 14:22 / Assistência Social, Sem categoria

Família Integrada participa de curso de processamento de frutas

Família Integrada participa de curso de processamento de frutas.

Por: Daiane da Costa Junges

Os participantes do Programa Família Integrada, estão participando de um curso de aprimoramento sobre Processamento de Frutas, nos dias 24, 25 e 26 de Agosto de 2009. O curso possui uma carga horária de 24 h e esta sendo realizado nas dependências da Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Sindicato Rural e SENAR, ministrado pela instrutora do SENAR, Mestra em engenharia de ciência e tecnologia dos alimentos, Solange Inês Potrichi Bianchi.

Os temas debatidos são os seguintes: Microbiologia e normas de higiene; Princípios e métodos de conservação dos alimentos; Infra-estrutura necessária para a planta  de processamento; Sanidade industrial; Preparo dos produtos: frutas em calda, compotas, sucos, cristalização de frutas, geléias, doce em massa Chmier e polpa de frutas; Custo e comercialização; Legislação.