20 de maio de 2008 as 16:44 / Educação, Sem categoria

Bairro Martini ganha Escola infantil

Realizou-se dia 16 de maio de 2008 a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar.

A solenidade contou com a presença de varias autoridades do Município e região, entre elas o prefeito Armando Carlos Roos, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Teodora Lutkemeyer e a coordenadora regional da 39ª DE, Lisete Jarré.

O ato inaugural teve a bênção do pastor Jacson Muller e do frei, Leopoldo Frankowski. O educandário irá atender crianças de quatro meses a dois anos de idade, com expediente integral de profissionais pedagogos altamente qualificados, o que dará a mais absoluta tranqüilidade para os pais que trabalham fora e não podem ficar o dia todo com os seus filhos.

A Escola está credenciada e autorizada para funcionar pelo Conselho Municipal de Educação, com o parecer nº 05/2008.

O nome da escola foi criado pelo Decreto nº 273/07, em 4 de dezembro de 2007.

O estabelecimento tem uma área de 257m² distribuídos em sala de atendimento, secretaria, refeitório, cozinha, lavanderia, banheiros, deposito, uma sala de atividades, 2 berçários, lactário, fraldário e banheiros para funcionários. Conta com uma diretora, 5 professoras e duas auxiliares de serviços gerais, a capacidade de atendimento é de 24 crianças.

O valor total da obra foi de R$ 150.795,69, com recursos do FNDE mais contra partida do Município.

A Escola está localizada na Rua Pinheiro Machado, nº 568.