Agricultura de precisão é assunto de reunião em Não-Me-Toque
A criação de uma unidade de capacitação em agricultura de precisão foi tratada entre o presidente da Emater/RS, Mário Nascimento e o prefeito de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos, durante uma reunião no gabinete do prefeito, sexta-feira (09/11). Participaram também, representando a Emater/RS-Ascar, o diretor técnico, Paulo Silva, o gerente regional, Oriberto Adami, o gerente adjunto, Cláudio Dóro, o supervisor, Rudimar Petter e o chefe do escritório municipal, Paulo Roberto Bordin.
Segundo Mário Nascimento, a Emater/RS-Ascar é parceira nesse projeto de vanguarda e entende a necessidade de capacitação e qualificação em tecnologias que visam melhorar a agricultura. Para o prefeito, essa capacitação é fundamental no município que já é conhecido pela agricultura de precisão que desenvolve. Conforme Roos, é necessário unir os parceiros interessados, em prol da produção agrícola.
A próxima etapa será uma reunião, com data prevista para o dia 22 de novembro, onde serão convidadas entidades, empresas e instituições que tenham interesse em fazer parte dessa parceria, com os objetivos de organizar e traçar um modelo ideal para essa unidade de capacitação.