Piloto Nãometoquense pode surpreender na estréia no Arrancadão
NÃO-ME-TOQUE (RS) – Estrear em uma categoria de expressão nacional e em casa pode ser cenário de muita pressão para muitos pilotos. Menos para o gaúcho Gabriel Santos, de 20 anos, que estará estreando neste final de semana no Arrancadão de Tratores, quando disputará o GP de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. A prova será disputada sábado e domingo (dias 6 e 7/10) na pista montada na Rodovia RS 142, em frente ao Parque da Cotrijal.
Gabriel estará em casa, correndo diante do seu público e diz estar tranqüilo e concentrado apenas em realizar um bom trabalho. "Toda estréia causa ansiedade, mas estou pensando apenas na adaptação ao trator. Os treinos realizados em Maripá foram proveitosos e vamos aproveitar ao máximo os treinos livres de sábado", afirma Gabriel, que contará até com torcida organizada.
Programação
A programação começa com a parte noturna no sábado, quando serão realizados treinos livres das 16 às 18h20; às 20h30 começam as baterias classificatórias e às 23 horas acontece o encerramento das atividades do sábado.
No domingo, os treinos livres serão das 8h30 às 10h30; às 11 horas reiniciam as baterias classificatórias: às 15h30, serão disputadas as semifinais; às 16h40 será realizada a decisão; e às 17h30 está prevista a solenidade de pódio, com a premiação aos pilotos.
Os ingressos antecipados já estão à venda nos pontos identificados em Não-Me-Toque e cidades vizinhas. O passaporte para os dois dias custa R$ 15,00, enquanto que na bilheteria o ingresso custará R$ 10,00 para cada um dos dias.