04 de outubro de 2007 as 10:33 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Governador distrital do Rotary visita prefeito Roos

O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, princípios que foram enfatizados pelo governador do distrito 4660, José Valdonei Pires, em visita ao município de Não-Me-Toque, no dia 26 de setembro.

Os lemas do Rotary, "dar de si antes de pensar em si" e "Rotary Compartilha", foram citados pelo governador que falou dos principais projetos desenvolvidos pelo Rotary no mundo, entre eles a preservação do meio ambiente, principalmente nos assuntos relacionados à água; o combate ao analfabetismo; nutrição e saúde, e ainda os projetos voltados aos jovens. Pires ainda ressaltou a importância das visitas realizadas pelos governadores. "O governador tem a função de gerenciar os clubes, proporcionando suporte aos presidentes, repassando informações institucionais e diretivas, além de manter contato direto com os clubes para acompanhar os trabalhos desenvolvidos", explicou.

Acompanhado da esposa Maria Elena; da presidente do Rotary de Não-Me-Toque, Leonor Viau, e demais membros do clube, o governador visitou o Parque de Exposições da Cotrijal, a Casa da Cultura Dr. Otto Stahl, o Lar do Idoso São Vicente de Paulo, a farmácia Santa Júlia, o gabinete do prefeito Armando Roos e também os meios de comunicação do município.

Em visita ao gabinete do prefeito Armando Roos, os visitantes receberam como lembrança uma Mandala, símbolo do município.

Na ocasião acompanhavam os visitantes a presidente do Rotary local Leonor da Silva Viau e os rotarianos Roque Zarth, Lúcio Olívio dos Santos, Marino Muller, Cleomara Johann e Rosinei Roehe.