03 de maio de 2007 as 00:00 / Governo, Sem categoria

Temporal causa prejuízos em Não-Me-Toque

Por conseqüência de um temporal que abateu Não-Me-Toque, na última quarta-feira (2/5), o maior já registrado neste município, com ventos que atingiram aproximadamente 84km horários, conforme registrou o Centro de Metereologia da Cotrijal.

Cerca de 150 estabelecimentos foram atingidos, entre residências, escolas, estabelecimentos comerciais, armazéns e galpões. O temporal deixou todo o município em pânico e estradas do interior intransitáveis em algumas localidades. A RS 142, que liga NMT a Carazinho ficou interditada por mais de 2hs, o mesmo acontecendo com a rodovia que liga ao Municípoio de Colorado.

A equipe da Secretaria de Obras de Não-Me-Toque e homens da Defesa Civil, Bombeiros e Brigada Militar trabalharam na desobstrução da rodovia. O vento forte derrubou árvores e redes elétricas deixando a cidade completamente sem energia por algumas horas. Ainda na tarde de quinta-feira alguns bairros estavam sem luz elétrica.

Com isso motivou a visita do executivo de contas do Poder Público da RGE Passo Fundo, Gilmar Pavinato e o técnico lider, Marcio Alex Boa Ventura. Eles foram recebidos em audiência com o prefeito Armando Roos, em seu gabinete. "Estamos trabalhando com o máximo do nosso efetivo, para garantir o reestabelecimento da energia ainda hoje para toda a população". Garantiu o representante regional da RGE, Gilmar.

Equipes das Secretarias de Obras e Ação Social e Habitação, estão trabalhando no atendimento as vitímas, caso a caso, e na limpeza da cidade. O prefeito Roos, não decretou situação de emergência. Segundo o prefeito, só será possível ter um levantamento preciso dos prejuízos, num prazo de 15 dias, pois ainda têm muito socorro a ser feito, salientou Armando Carlos Roos.