16 de março de 2007 as 00:00 / Governo, Sem categoria

Projeto Aquarius faz de Não-Me-Toque a “Capital da Agricultura de Prec

Através da Lei Nº 3.343 de 26 de fevereiro de 2007, o município de Não-Me-Toque recebeu o título de “Capital da Agricultura de Precisão”. O título foi criado usando como base o Projeto de Pesquisa denominado de “Projeto Aquarius”. Iniciado em 2000, a parceria entre as empresas Massey Ferguson, Augustin & Cia. Ltda., Stara S/A, Cotrijal, Bünge, Fazenda Anna e pela Universidade Federal de Santa Maria, está possibilitando o desenvolvimento em Não-Me-Toque de um projeto pioneiro no sul do Brasil, para validar a tecnologia de Agricultura de Precisão. Durante a visitação no Parque da Expodireto Cotrijal dia 12 de março, a Governadora Yeda Crusius visitou o stand do Projeto Aquarius e neste momento o Prefeito Armando Carlos Roos na presença de autoridades e visitantes, sancionou a lei.

As empresas participantes do projeto também receberam uma placa de agradecimento pelo pioneirismo e dedicação ao desenvolvimento da agricultura de precisão no município.