09 de fevereiro de 2007 as 00:00 / Governo, Sem categoria

12 Famílias assinam contratos habitacionais para o Núcleo Alzirio Roos

Iniciaram nesta semana as obras para construção das 12 primeiras casas financiadas pela caixa Econômica Federal no Núcleo Habitacional Alfredo Alzirio Roos criado pela prefeitura de Não-Me-Toque. A assinatura dos contratos foi realizada em momento solene no auditório da Prefeitura na segunda-feira, dia 5, com a presença de autoridades, agentes financeiros, diretor da Construtora contratada e dos mutuários.
Valéria Capoani, que assumiu a gerência da agência da Caixa de Soledade, fez questão de comparecer para a assinatura dos contratos. Agradeceu aos mutuários que não desistiram de seus objetivos, levando em conta que o processo de financiamento para a casa própria se trata de um processo longo e lento. “É fundamental que as pessoas acreditem nas instituições”, salientou Valéria Capoani, afirmando “que as coisas no Brasil dão certo sim, basta querer”.
Valéria apresentou ainda algumas informações referentes á sua gestão durante o ano de 2006, onde foram assinados 181 contratos habitacionais em NMT, movimentando mais de R$ 4 milhões na agência local, gerando emprego e renda para o município.
Para o superintendente da caixa, Roney de Oliveira Grannemann, um fator muito importante, além da concretização do sonho da casa própria, é a formação da cidadania das famílias contempladas.
Comemorando várias aquisições, licitações e liberações de recursos obtidos neste início de ano, o prefeito Armando Roos, lembrou dos três anos de trabalho em cima do projeto do Núcleo Habitacional Alfredo Alzirio Roos, citando a aquisição da área, abertura das ruas, instalação das redes de água e luz, e a divisão dos lotes, tudo com recursos próprios da prefeitura.
Roos solicitou que as famílias contempladas com o financiamento sirvam de exemplo para as demais famílias interessadas na aquisição da casa própria, divulgando o projeto realizado. “Neste momento da assinatura dos contratos, vejo que os investimentos do nosso governo estão cumprindo sua função social”, comemorou lembrando que muitas outras famílias de baixa renda ainda poderão ser contempladas.
Ainda durante a reunião, Valéria Capoani cumpriu uma promessa realizada durante a reunião para sorteio dos lotes realizada no mês de novembro de 2006, quando afirmou que iriam brindar a assinatura dos contratos com champagne, surpreendendo as famílias.