A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
22 de novembro de 2006 as 00:00 / Saúde, Sem categoria

Enfermeira do postão participou de Congresso Brasileiro de Enfermagem

Enfermeira da Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque, Maria Jussara Salvadori participou do 58º Congresso Brasileiro de Enfermagem, ocorrido de 05 a 9 de novembro na cidade de Salvador/BA. O Congresso se desenvolveu com o seguinte tema: CUIDADO DE ENFERMAGEM: AUTONOMIA E REGULAÇÃO DO TRABALHO EM SAÚDE. A discussão desse tema oportunizou  um diálogo com diferentes atores sobre a regulação do cuidado e qual o significado do mesmo para a sociedade brasileira.  Para a profissão, para os gestores, e especialmente para os usuários e profissionais na área da enfermagem, tendo como foco a temática atual que é a autonomia dos sujeitos na vida social e perspectivas da regulação da prática dos profissionais. Seus projetos e sua organização, colocando em evidencia a autonomia no processo do cuidar, não apenas dos trabalhadores, mas também, a dos indivíduos que por estes são cuidados.

Conferencias e mesas redondas para troca de experiências entre os profissionais que apresentaram seus trabalhos, foram fundamentais neste congresso em que participaram mais de 5.000 mil enfermeiros (professores, alunos e profissionais). Estes congressos em quase seis décadas de sua realização, tem sido um espaço privilegiado para debates e posicionamentos frente às questões relevantes da área da enfermagem/saúde, e quanto às políticas públicas no Brasil.

As enfermeiras Maria Jussara, de NMT, e Indianara Grando de Lagoa Três Cantos apresentaram três trabalhos, dois foram apresentados por Jussara, sobre o que já é realizado na Secretaria da Saúde. Um trabalho sobre teatro que os Agentes Comunitários de Saúde realizam nas Escolas e o outro foi uma pesquisa realizada com gestantes que participam dos Cursos de Gestantes. Qual a percepção das mesmas após este trabalho.

O terceiro trabalho foi de uma pesquisa realizada no município de Lagoa dos Três Cantos, sobre os Grupos de Diabéticos. Todos estes trabalhos tiveram o apoio da Professora Marilene Portella, da UPF.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir