25 de outubro de 2006 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Coordenadores do Programa “A União Faz a Vida” conferem projetos

Coordenadores do Programa “A União Faz a Vida” conferem projetos desenvolvidos pelas escolas

Os coordenadores do Programa “A União Faz a Vida” realizaram no dia 19 de outubro uma visita às escolas participantes do programa, com o objetivo de conferir e acompanhar o andamento dos projetos, desenvolvidos pelas instituições de ensino. Em Não-Me-Toque dez escolas integram o programa mantido através de parceria entre a Sicredi, Cotrijal e Secretaria Municipal de Educação, sendo uma escola estadual e as demais escolas municipais.

Na EMEF Amália Kerber é desenvolvido o projeto “Cooperativismo – Alimentação Saudável”; EMEF Carlos Gomes – projeto “Educação na valorização da agropecuária”; EMEF Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha – projeto “Oficina de artesanato”; EMEF Ernesto João Cardoso – projeto “Grupo Canto Coral”; EMEF Nossa Senhora de Lourdes – projeto “Valorização do ser humano”; EMEF Santo Antônio – projeto “Fazendo Arte”; EMEF Valdomiro Graciano – projeto “6ª Mostra de Folclore”; EMEI Arlindo Hermes – projeto “Oficina de Culinária”; EMEI Ciranda da Alegria – projeto “Horta Orgânica e Jardinagem na escola”, e na EEEF Geny Vieira da Cunha – projeto  “Alimentação saudável e vida”.

Participaram das visitas a secretária de Educação, Teodora Lütkemeyer; a coordenadora pedagógica, Maria Malaquias; a coordenadora local do Programa A União Faz a Vida, Laís Manfrin; o gerente de comunicação educação da Cotrijal, Enio Schroeder; o gerente regional do Sicredi, Gervásio Diel; o presidente do Sicredi Alto Jacuí, José Celeste de Negri, além de professores das escolas participantes do programa.