28 de agosto de 2006 as 00:00 / Saúde, Sem categoria

25 de agosto é comemorado o dia do Agente de Saúde no Município

Para comemorar os oito anos do Programa Agente Comunitário de Saúde (PACS), as 16 agentes de saúde e enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente, comemoraram também o dia do Agente Comunitário de Saúde do  Município, criado pela Lei Municipal nº 3.196 de 05 de janeiro de 2006, por sugestão do vereador Pedro Paulo Falcão da Rosa.
O dia do agente de saúde será comemorado anualmente no mês de agosto, ficando a critério da Secretaria de Saúde a escolha da data. Neste ano o dia 25 de agosto foi o escolhido, pois coincidiu com o aniversário de implantação do PACS.
O encontro das agentes foi realizado no pavilhão da comunidade do bairro Industrial, contando também com a presença da nutricionista Janice Marques que proferiu uma palestra sobre alimentação observando dados do passado, presente e futuro com o objetivo de avaliar o trabalho
desenvolvido pelas agentes junto à comunidade. Foram desenvolvidas atividades em grupo e logo após foi servido um café colonial para os presentes.