16 de junho de 2006 as 00:00 / Saúde, Sem categoria

Semana do meio ambiente motiva alunos da rede municipal de ensino

O homem tem transformado profundamente a natureza, destruindo espécies animais e vegetais, desviando cursos de rios, cortando montanhas, drenando pântanos e amontoando toneladas de detritos no ar, na água e no solo.
A saúde e o bem-estar do homem estão diretamente relacionados com a qualidade do meio ambiente, isto é, com suas condições físicas, químicas e biológicas.

Preocupados com estas questões a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal e o Assessor Químico da empresa JAN/S.A., organizaram um cronograma de atividades durante a Semana do Meio Ambiente, realizada de 5 a 9 de junho. As atividades envolveram alunos de 4ª série das escolas da rede municipal de ensino.

O engenheiro florestal, Diogo Barboza e o assessor químico, Jalbas Benhur Garcia, realizaram as oficinas com palestras que abordaram os temas “Poluição” e “Cuidados com o meio ambiente”. Os alunos foram motivados a desenvolver uma visão crítica quanto à problemática ambiental global, ressaltou Diogo Barboza.