A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de maio de 2006 as 00:00 / Sem categoria

Invernada adulta do CTG Galpão Amigo desenvolve projeto de proteção am

A Invernada Adulta do CTG Galpão Amigo está desenvolvendo o projeto Tradicionalismo e Cidadania Consciente, tendo como tema central “Harmonia social e meio ambiente”. O projeto, se for classificado na inter-regional a ser realizado no dia 13 de junho de 2006, na cidade de Caxias do Sul, durante o Seminário de Aperfeiçoamento Tradicionalista (SAT), irá garantir a participação da invernada no Enart.
Segundo os integrantes da invernada adulta, o projeto foi elaborado com base na Carta de Princípios do Movimento Tradicionalista, com o objetivo de despertar a consciência sobre a problemática ambiental, a qualidade de vida e o futuro sustentável, além de resgatar e preservar o espírito de amor a terra e divulgar o tradicionalismo e a cultura do Rio Grande do Sul.
As atividades tiveram início no mês de março com a realização de pesquisas bibliográficas, debates e leituras sobre o tema meio ambiente, tendo como foco a água. No dia 29 de abril a invernada promoveu o I Encontro Cultural com a realização de uma palestra ministrada pela agente de tratamento de água e esgoto da Corsan, Lizandra Hoehne. Durante o Torneio do Laço promovido pelo CTG Galpão Amigo no dia 14 de maio, foram distribuídos aproximadamente 800 folders doados pela Emater, Corsan e confeccionados pela própria invernada.
Uma das atividades que exigiu maior empenho dos integrantes da invernada, foi realizada no domingo 21 de maio, com a limpeza da nascente do rio Arroio Bonito nas proximidades do Parque de Rodeios de Não-Me-Toque. A atividade foi realizada com o apoio da Secretaria de Obras e Saneamento, que disponibilizou maquinários e funcionários que auxiliaram na limpeza.
Foram retiradas grandes quantidades de garrafas pet, pneus, roupas, sapatos, mochilas, térmicas, talheres, pedaços de móveis, sacos plásticos, além de troncos e galhos. Alertaram os jovens “que os problemas da sociedade e os problemas ambientais repercutem também na vida dos tradicionalistas”.
Até o final do ano várias atividades ainda serão desenvolvidas pela invernada adulta do CTG Galpão Amigo em parceria com a Corsan e escolas da rede pública de ensino e Secretaria de Obras e Saneamento.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir