18 de maio de 2006 as 00:00 / Educação, Sem categoria

Escola Valdomiro Graciano inaugura ginásio de esportes

Na manhã de 16 de maio de 2006 a administração municipal entregou oficialmente o ginásio de esportes da EMEF Valdomiro Graciano, que atenderá os 240 alunos que freqüentam o educandário, oferecendo a pratica de futsal, voleibol e basquetebol. O ginásio, que possui 600m² de construção, também atenderá a comunidade do bairro Jardim conforme disponibilidade da Escola. A obra foi construída em três etapas, com recursos vindos do MEC, Salário Educação e Fundef que somaram R$ 50 mil. O restante foram recursos próprios do Município totalizando R$ 126.872,04.

A secretária de Educação Teodora Lütkemeyer salienta que “a administração municipal tem como preocupação a garantia de que todas as crianças e adolescentes estejam em sala de aula, que o ensino oferecido na rede municipal de educação seja de qualidade”, concluiu. O prefeito Armando Carlos Roos, argumentou que “a excelente estrutura do ginásio também conta com muro que futuramente receberá uma área especifica para a construção do refeitório e instalação de banheiros”.

Participaram deste ato inaugural o prefeito Armando Roos; a secretária de educação Teodora Lütkemeyer; o comandante da Brigada Militar de Victor Graeff Sargento Antônio Valentim de Oliveira; os secretários municipais; vereadores; diretoras das demais escolas municipais; Silvano Tramontini presidente do CMD; Darci Bueno da Silva, presidente do Conselho Municipal de Educação; além dos alunos, professores e demais coordenadores da escolas.