10 de outubro de 2005 as 00:00 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Arrancadão de Tratores Movimentou a Cidade de Não-Me-Toque dias 8 e 9

A cidade de Não-Me-Toque, com 15.200 habitantes, teve a sua população aumentada neste final de semana, dias 8 e 9 de outubro de 2005. Atraindo visitantes de todas as cidades da região e de outros estados por conta de um evento nacional, o Arrancadão de Tratores Tratorshow reuniu cerca de 8 mil pessoas para ver as manobras dos tratores mais velozes do Brasil chegando a uma velocidade de 150kms/h. E os fantásticos ‘zerinhos’, que são um show à parte, levando o público ao delírio total e a máxima adrenalina. O evento teve início no sábado à noite, dia 8, na reta do asfalto da RS 142, em frente ao parque da Expodireto com as manobras de apresentação e os famosos ‘zerinhos bomba’; no domingo dia 9, a partir das 14hs, a competição entre os pilotos com término por volta das 18hs. Essa modalidade de esportes é oriunda da pequena cidade de Maripá-PR, tendo iniciado em 1990. Um evento curioso, audacioso e, com certeza, diferente do tradicional em matéria de competição automobilística. A cidade movimentou todos os segmentos da economia, gerando renda para hotéis, postos de combustíveis, supermercados, farmácias, bares, restaurantes, lanchonetes e prestação de serviços aumentando, conseqüentemente, a arrecadação do Município, agregando ainda aquilo que tanto a comunidade pede: diversão para a juventude como um todo. Não-Me-Toque hoje é considerada uma cidade de grandes eventos por realizar entre outros, no circuito nacional, arrancadão de carros, veloterra, olimpíadas holandesas, natal étnico e a nacionalmente conhecida Expodireto Cotrijal, a maior feira agrodinâmica do Mercosul. A Cidade de Não-MeToque agora faz parte do calendário de eventos nacionais, incluindo também o Tratorshow que poderá ter uma próxima etapa realizada no próximo ano, segundo a administração pública municipal, que deu todo suporte para a realização deste evento. Entre os visitantes da cidade na ocasião, esteve o prefeito da cidade precursora do arrancadão de tratores Maripá-PR, Henrique Deckmann, que foi recebido pelo prefeito Armando Roos de Não-Me-Toque e o vece-prefeito Dr. Piva, momento em que trocaram mimos dos Municípios.