10 de outubro de 2005 as 00:00 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Alunos do ensino infantil comemoram dia da criança

A criançada fez a festa dia 7 de outubro na comemoração antecipada ao 12 de outubro, dia oficial da criança, promovida pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto SMECD de Não-Me-Toque. As atividades tiveram início as 8hs da manhã e se estenderam até as 17hs, com uma programação voltada para crianças da Educação Infantil de 1ª e 2ª séries. Rua do Lazer com os Brinquedos do SESC oportunizaram às crianças várias opções de brincadeiras, como pula-pula na cama elástica e castelo inflável, escorregador e outros instalados confortavelmente nas dependências do salão da Comunidade Evangélica em virtude do mau tempo. No ginásio Municipal Breno Kirinus, as 14hs uma apresentação teatral para os alunos da 3ª e 4ª séries, com o Grupo de Teatro a Turma do Dionísio – de Santo Ângelo/RS, com a peça ‘O MUNDO DOS BRINQUEDOS’, mostrando para as crianças a importância do brinquedo e do lazer, o que muitas vezes as crianças deixam de lado pelo fascínio eletrônico a disposição da maioria. Portanto, esse é o incentivo que a Secretaria de Educação de Não-Me-Toque está dando para alunos e professores do ensino infantil da rede municipal, abrindo espaço a brincadeiras com um programa que vem dando certo – a brinquedoteca itinerante – compensando o déficit de atenção com a hiperatividade. Todas as crianças ganharam refrigerantes e pipoca.