05 de outubro de 2005 as 00:00 / Assistência Social, Sem categoria

Comemorações da semana do idoso

O que para muitas pessoas é encarado com naturalidade, para outras pode ser traumático e depressivo: viver a terceira idade. Nos últimos anos, a vida tem sido muito prazerosa para esta geração. Pelo menos, na cidade de Não-Me-Toque, onde a cada dia cresce o número de grupos nos programas de lazer organizados pelo setor de Assistência Social. Elisângela Pinno, coordenadora dos grupos, diz que cresce a cada dia a integração entre os freqüentadores dos grupos dos bairros, centro e do interior. “Uma boa música, dança, comida e muita diversão, foram ingredientes que garantiram o sucesso dos encontros de confraternização realizadas na semana do idoso”, disse Elisângela.
Dia 24 de setembro iniciaram as comemorações com o baile em Selbach. Dia 28, o Encontro Regional de Corais da Terceira Idade, onde estiveram presentes os seguintes corais:
Conviver e Nova Vida de Não-Me-Toque;
Nostro Canto de Tapejara;
Creati e Exemplo de Vida de Carazinho;
Estrela e Luz de Tapejara;
Serestas de Passo Fundo;
OASE de Tapera;
Creati UPF Passo Fundo.
No dia 30 de setembro realizou-se uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade, reunindo todos os grupos da cidade e do interior do Município – cada um devidamente uniformizado – portando cartazes e faixas de identificação com descrições de destaque aos principais valores que acompanham a trajetória dos grupos da Terceira Idade. A primeira dama Marisa Roos e a coordenadora dos grupos Elisângela, puxaram a frente da caminhada com os idosos. Ao meio-dia, bênção com o Frei Vanderlei no ginásio Breno Kirinus; logo após foi servido almoço que contou com a presença do prefeito Armando Roos, o vice-prefeto Dr. Piva e esposa Bernadete, e secretários municipais. No período da tarde foram desenvolvidas varias atividades, como brincadeiras e gincanas no Poliesportivo, coordenadas por professores de Educação Física. Cerca de 600 pessoas participaram de atividades durante as comemorações da semana do idoso em Não-Me-Toque.