12 de setembro de 2005 as 00:00 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Reunião da AMAJA discute projetos com prefeitos e secretários de saúde

A AMAJA (Associação dos Municípios do Alto Jacui) realizou reunião ordinária sexta-feira dia 9 de setembro no Parque Municipal de Eventos Progresso em Colorado, reunião esta que é realizada mensalmente em cada um dos Municípios associados, presidida pelo prefeito de Lagoa dos Três Cantos Ernor Weber. A Amaja, é composta por 16 Municípios do Alto Jacui. Paralelamente à reunião dos prefeitos, realizou-se encontro das primeiras Damas dos Municípios, para uma confraternização, e reunião dos secretários Municipais de Saúde. De Não-Me-Toque, o prefeito Armando Roos, a primeira Dama Marisa Roos, e o secretário interino da saúde Luis Flávio Reginato participaram. No evento dos prefeitos, foi discutida a possível instalação da Nestlé na região do Alto Jacui, o que ainda não está definido. Muitas reuniões já foram realizadas, com a participação desses municípios interessados sendo que a ultima ocorreu em Porto Alegre, com o governador Germano Rigotto, dia 24 de agosto, com a participação de mais de 30 prefeitos e deputados das regiões interessadas. Na oportunidade o prefeito Armando Roos sugeriu a divisão proporcional do ICMS, ficando a maior parcela para o município sede, e o saldo aos que oferecerem matéria prima. Cogita-se a possibilidade de Carazinho ser a favorita. Na reunião dos secretários, o assunto foi a criação do consórcio regional da Saúde que será muito favorável especialmente para a compra de medicamentos, contratação de exames e agentes de Saúde. Um sistema semelhante já está funcionado em outros municípios. Também foi discutido o plano diretor dos municípios.