A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de agosto de 2005 as 00:00 / Saúde, Sem categoria

Curso de reeducação alimentar forma mais duas turmas.

O curso de reeducação alimentar que visa educar o paciente através de orientações nutricionais específicas onde a pessoa conhece e incorpora hábitos alimentares saudáveis, encerrou as atividades com a perda de um total de 199,9 Kg entre todos os seus participantes.

O curso que é coordenado pela nutricionista da Secretaria de Saúde, Janice Marques, orientou aproximadamente 65 pessoas divididas em dois grupos, que se reuniram semanalmente num período de 4 meses. O grupo da tarde composto por 32 pessoas contabilizou a perda média de 2,37 kg, já o grupo da noite que teve a participação de 33 pessoas teve uma perda média de 3,75 kg por pessoa. Segundo a nutricionista, o curso tem por objetivo a busca de orientações onde as pessoas, reduzem o peso e resgatam a auto-estima.
Interagindo com fisioterapeutas, médicos e psicólogos, os participantes do curso trabalham os estados físico e mental e além de melhorar a saúde, adquirem uma estabilidade emocional, facilitando assim o processo de recuperação e, posteriormente, mantendo a forma.

Na terça-feira (9), os grupos se reuniram para uma confraternização de encerramento no Café, Pão e Cia, situado na Av. Alto Jacuí, 615. Os participantes que foram levados a um local recheado de guloseimas, ressaltaram que agora cabe a cada um a continuidade do tratamento.

Novas turmas
Interessados em participar do grupo de reeducação alimentar podem fazer suas inscrições no período de 15 a 19 de agosto na Secretaria da Saúde com a nutricionista Janice Marques. Os encontros que acontecem sempre nas terças-feiras às 14h e às 19h, terão seu início no dia 23 de agosto.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir