07 de junho de 2005 as 00:00 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Professor Darci Bueno toma posse presidente do fórum Estadual dos Con

No dia 03 de junho, às 10 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores, com a participação do Prefeito Municipal Sr. Armando Carlos Roos, da Secretária Municipal de Educação Teodora Lütkemeyer, do Presidente do Conselho Municipal de Educação Darci Bueno da Silva, do Presidente da Câmara de Vereadores Sr. Sérgio Francisco de Souza, dos Secretários Municipais, Vereadores foi realizado o lançamento do Plano Municipal de Educação.
O Plano, que foi instituído pela Lei Municipal nº 2.963, de 14 de setembro de 2004, foi construído coletivamente com a comunidade e aprovado em plenária geral, com a coordenação da SMECD e Conselho Municipal de Educação. Ele fixa diretrizes, objetivos e metas para educação municipal para um período de 10 anos. Além dos responsáveis pelo processo de elaboração, também foram agraciados com uma cópia do plano, os representantes de diversas entidades e órgãos presentes.
Ás 11 horas, na mesma data e local, com a presença de autoridades municipais e estaduais, o professor Darci Bueno da Silva tomou posse como Presidente do Fórum Estadual dos Conselhos Municipais do Rio Grande do Sul, juntamente com os demais membros da direção. A partir dessa data, Não-Me-Toque passa a ser a nova sede da entidade.
Após a solenidade, foi servido um almoço de confraternização no Restaurante da Cotrijal e, à tarde, os secretários e conselheiros de educação de diversos municípios fizeram uma visita à nova sede do Fórum, à SMECD, à Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Lourdes e ao Parque da Expodireto.