25 de fevereiro de 2010 as 10:42 / Governo, Sem categoria

Deputado Heinze, prefeito Piva e vereadores solicitam apoio do governo

O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), o prefeito de Não-Me-Toque, Antônio Piva, e os vereadores progressistas Valdir Kirst e Pedro Paulo Falcão reuniram-se na terça-feira (23), com o assessor especial da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Marcelo Mingueli, para solicitar apoio do governo federal para implantação dos cursos técnicos de agricultura de precisão e metal-mecânica no município.

Durante o encontro, o deputado Heinze e as lideranças não-me-toquenses manifestaram que a instalação dos cursos profissionalizantes depende da ajuda governamental. "A prefeitura tem o imóvel para iniciar esse projeto, mas o espaço precisar ser reformado e mobiliado" expôs o parlamentar. A ideia, segundo Piva, é estabelecer uma parceria entre a administração local e os governos estadual e federal, com este por meio do Instituto Federal Farroupilha de Santa Maria, para viabilizar a criação dos cursos.

Atento a reivindicação, Mingueli pediu para o prefeito elaborar o projeto junto com as entidades e empresas apoiadoras e encaminhar para o Ministério da Educação avaliar a possibilidade de estabelecer um convênio entre o município e o Ifet. "Antes de qualquer repasse federal, é preciso definir a participação de cada instituição parceira e fechar o projeto para que o Ministério possa contribuir", enfatizou o assessor.