A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
15 de janeiro de 2010 as 10:13 / Governo, Sem categoria

Nova frente para instalação de cursos técnicos

O governo municipal está investindo, com apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviço (Acint) e do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, em uma nova investida para instalação de cursos técnicos.

 

Seguindo orientação do deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS), a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer e o Secretário de Desenvolvimento, Darci Bueno, estiveram em Santa Maria no mês de dezembro do ano passado, solicitando ao Instituto Federal Farroupilha, a instalação de dois cursos subseqüentes na área metal mecânica. Para isso, contam com a estrutura já existente na Escola Solano e nos prováveis investimentos que o município se propõe a fazer.

 

Nesta semana, uma comitiva formada pela vice-prefeita e pelo secretário da Educação Darci Bueno, reforçada pelo representante da Acint, Juarez de Oliveira, e pelo diretor do Instituto Solano, Cleomar Fritzen, esteve em Porto Alegre na  Suepro, pedindo apoio e autorização para a participação da Escola Estadual neste processo.

 

O diretor Vulmar Leite cumprimentou o grupo pela iniciativa e aprovou o uso das instalações atuais e futuras, tendo em vista que a escola tem projeto de construção para novas instalações.

– Com a sinalização positiva do Estado poderemos das sequência às tratativas com o Instituto Federal Farroupilha para instalar em Não-Me-Toque os cursos pós-médio de Agricultura de Precisão e Metal Mecânico – anunciou Teodora Lütkemeyer entusiasmada.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir