15 de janeiro de 2010 as 10:13 / Governo, Sem categoria

Nova frente para instalação de cursos técnicos

O governo municipal está investindo, com apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviço (Acint) e do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, em uma nova investida para instalação de cursos técnicos.

Seguindo orientação do deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS), a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer e o Secretário de Desenvolvimento, Darci Bueno, estiveram em Santa Maria no mês de dezembro do ano passado, solicitando ao Instituto Federal Farroupilha, a instalação de dois cursos subseqüentes na área metal mecânica. Para isso, contam com a estrutura já existente na Escola Solano e nos prováveis investimentos que o município se propõe a fazer.

Nesta semana, uma comitiva formada pela vice-prefeita e pelo secretário da Educação Darci Bueno, reforçada pelo representante da Acint, Juarez de Oliveira, e pelo diretor do Instituto Solano, Cleomar Fritzen, esteve em Porto Alegre na  Suepro, pedindo apoio e autorização para a participação da Escola Estadual neste processo.

O diretor Vulmar Leite cumprimentou o grupo pela iniciativa e aprovou o uso das instalações atuais e futuras, tendo em vista que a escola tem projeto de construção para novas instalações.

– Com a sinalização positiva do Estado poderemos das sequência às tratativas com o Instituto Federal Farroupilha para instalar em Não-Me-Toque os cursos pós-médio de Agricultura de Precisão e Metal Mecânico – anunciou Teodora Lütkemeyer entusiasmada.