01 de dezembro de 2009 as 14:05 / Sem categoria

RUSSO PRETO – CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO

Garra, raça e paixão. Assim foi o Russo Preto em Campo Bom, na conquista mais significante para o futsal de Não Me Toque. CAMPEÃO GAUCHO 2009 SUB 11.

A delegação de 45 torcedores vestidos de preto e branco, sentiram de perto toda emoção, toda energia de uma equipe que se preparou para vencer um campeonato de tamanha importância. Foram oito meses de preparação, empenho de quinze atletas, comissão técnica, comissão de administração, aonde todos não mediram esforços para solidificar um sonho.

Após vários anos sem categoria de base, estas pessoas mostraram que o futsal de competição é possível sim em nossa cidade, e com muita dedicação foram atrás de recursos para dar respaldo a esses atletas que já são referencia no RGS.

O Russo Preto, mostrou novamente a sua força, e já nesse primeiro ano de sua volta conquista de forma brilhante o maior titulo do futsal do nosso estado. E a comunidade mostrou a sua cara, se fez presente na enorme carreata na chegada da delegação, mostrando sua alegria e agradecimento por o RUSSINHO ter voltado.

OS JOGOS FINAIS:

No primeiro jogo, sexta a tarde o Russo, enfrentou a toda poderosa CEPE / REFAP de Canoas, varias vezes campeã estadual, com uma equipe formada por jogadores do Inter e do Grêmio, e favorita ao titulo. Mas com boa marcação, e ótimo entrosamento o Russinho vez o placar de 1 x 0, com gol de Felipe, mostrando assim que estava com um objetivo traçado.

No segundo jogo, já no sábado, a equipe tinha pela frente o NOVO HORIZONTE de Santa Maria, e sabendo que fazendo um resultado positivo, estaria bem encaminhada a disputa pelo titulo. E não poderia ser de outra maneira, com muita disposição, empenho e um belo futsal, goleou 4 x0, gols : Edersom, André, Victor e Felipe.

Com estas duas vitórias, e com resultados paralelos o Pretão Maravilha dependia somente de um empate para ficar com o titulo.

Chegou o domingo. E o grande clássico: RUSSO x SERCESA.

Este jogo valia o trabalho de um ano inteiro. Alegria para alguns, tristeza para outros.

Em um jogo muito disputado, com ambas equipes perdendo muitos gols, marcação forte, aonde a qualidade técnica prevaleceu todo o jogo, não poderia ser diferente: 2 x 2, gols de Rafinha e João Ricardo.

Era hora de festejar, e soltar o grito da garganta: é CAMPEÃO.

As finais foram disputadas na cidade de Campo Bom nos dias 27/28/29 de novembro.

Fizeram parte desta grandiosa façanha:

Treinador: Aldo Johann      Auxiliar: Marcio Goethel

ATLETAS: Lucas Pellenz, Gabriel Johann, Victor Malaquias, Eduardo Tramontini, Guilherme Roering, Gabriel de Lima, Guilherme Kolorausch, Deivid Bueno,Gustavo Diel, Éderson Penz, Felipe Bastos, André Mazuco, Rodrigo Freitas, Rafael Santos e Ricardo da Silva .

O atleta Lucas Pellenz, foi escolhido o destaque do campeonato.

A campanha invicta teve 9 vitórias e 3 empates.

Com este titulo, a equipe tem o direito de disputar a Taça Brasil de Clubes em 2010.

O técnico sintetiza a conquista: é um sonho sendo realizado, recomeçar o Russo era o nosso principal objetivo, mas eu que fui jogador do Russo no passado, conquistar este titulo com esta camisa, é uma alegria imensa. Ver o nome do Russo Preto no lugar mais alto do estado é maravilhoso, a direção, atletas e parceiros estão todos de parabéns.

Aldo Johann (técnico), disputou a sua quinta final estadual nos últimos quatro anos, sendo 3 vezes campeão  e duas vezes vice.

A comissão administrativa do Russo é composta por: Aldo e Nilce Johann, Lauri e Elaine Pellenz, Paulo e Maria Malaquias, Roberto e Karina Roerihg, Marcio e Raquel Gorthel, Vitor e Ana Juchem, Antenor e Ana Fleck.

PATROCINADORES:

Ancoras: Prefeitura Municipal, Sicredi, Luterprev, Loja Silva Aquarela, Coletivos Malmann, e mais 45 parceiros que colocaram suas faixas no ginásio, alem de varias pessoas que contribuíram para esse sucesso.

TAÇA RBS

Neste domingo a equipe finaliza a sua campanha de jogos para 2009, disputa com a equipe pré mirim, a final da Taça RBS, em Guaporé. Buscando mais um titulo.

Esta marcada para o dia 12/12, a celebração dos resultados obtidos e o recomeço, com um almoço de confraternização, com todas as pessoas envolvidas com a agremiação neste ano. Será mostrado um vídeo, com tudo que aconteceu nesta trajetória.

Atletas, patrocinadores, pais e amigos estão todos convidados a participar, o preço do almoço (churrasco e salada) será de R$ 12,00, e o local o campo do Colorado.