27 de outubro de 2009 as 08:16 / Governo, Sem categoria

Poder Legislativo antecipa devolução de verba ao Executivo

Na manhã de sexta-feira (23) o Poder Legislativo Municipal através da presidente Sra. Gessy Guedes Trennepohl, efetuou a devolução de R$ 59.327,03 ao Executivo Municipal, resultado de economia realizada na atual gestão. Por força de lei, o Executivo destina 8% do orçamento, mensalmente à Câmara Municipal, que utiliza o necessário e normalmente no fim do ano devolve o restante para os cofres públicos, porém em Não-Me-Toque este repasse foi antecipado.

O cheque de valor foi entregue pela presidente da Câmara Gessy Guedes Trennepohl, ao prefeito Antônio Vicente Piva e a Vice-Prefeita Teodora Lütkemeyer. Os vereadores Edson Heller, Valdir Kirst e Gilson dos Santos acompanharam a devolução da verba na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, onde pela ocasião do Dia Nacional de Defesa dos Municípios também foi realizado o Café da Manhã com a Imprensa.

O prefeito elogiou a boa administração do dinheiro público, por parte da Câmara e agradeceu: "Num ano de crise, esse dinheiro é muito bem vindo e será usado da melhor maneira possível, em benefício da população, com critério de prioridades", comemorou Piva.

Esta foi a primeira devolução que a Câmara fez a Prefeitura este ano. "Temos ainda despesas previstas para este ano, mas existe também a possibilidade de uma nova remessa", anunciou Dona Gessy.

Conforme solicitação dos vereadores, o valor do repasse será investido no Programa de Pavimentação em Parcerias.