29 de setembro de 2009 as 07:15 / Governo, Sem categoria

Reunião de Planejamento Ano Brasil/Holanda, aconteceu em Holambra/SP

Representando o Município de Não-Me-Toque a Vice-Prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Jair Selomar Kilpp, o Vereador José Aloísio de Souza e o Presidente da Associação Holandesa Sr. Harrie Stalpelbroek foram alguns dos visitantes da Expoflora – Holambra – SP.

Na manhã do dia 25/09 (sexta-feira) estiveram reunidos os representantes de Não-Me-Toque na Prefeitura de Holambra com a Prefeita Municipal Margareti Rose de Oliveira Groot, juntamente com Prefeito de Carambeí (PR) – Osmar Rickli, Prefeito de Paranapanema (SP) 0 Johannes C. van Melis, e representantes de Colônias Holandesas no Brasil onde a pauta da conversa, foram os preparativos para as comemorações em 2011 – ano do Centenário da Imigração e Colonização Holandesa no Brasil – Ano Brasil/Holanda.

A proposta pretende fomentar atividades culturais, como intercâmbios, crescimento do turismo nas cidades com presença da colonização holandesa em terras brasileiras e abrir possibilidades de negócios em diversos segmentos da economia, para tanto ficou decido que cada Município irá elaborar seu calendário de eventos para 2011 – tendo como prioridade as comemorações do Ano Brasil-Holanda e apartir destes, haverá nova reunião para se definir um Calendário Oficial com toda programação.

Cabe lembrar que para homenagear os cem anos da imigração holandesa no Brasil, a ser comemorado em 2011, o Deputado Estadual Pedro Westphalen (PP) apresentou o Projeto de Lei nº 152/2009,  que prevê que 2011 seja instituído no estado como o ano do Centenário da Imigração e Colonização Holandesa no Brasil, permitindo a realização de programação pela passagem da comemoração e em nível nacional o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (PR) com apoio de dos Deputados Federais dos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná, estará nos próximos dias protocolando um Projeto de Lei Federal.