23 de julho de 2009 as 12:08 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeito Piva esteve em Brasiía em busca de recursos de ministérios

Prefeito e Assessores viajam a Brasília para acompanhar Projetos de interesse do Município.

O Prefeito de Não-Me-Toque cumpre um extenso roteiro de visitas na Capital Federal, iniciando na terça-feira (14). Prefeito Piva, Secretário Ibanez e a Servidora Municipal Katiusca, foram recebidos em diversos Gabinetes de Deputados e Ministérios, para tratar sobre encaminhamento e andamento de vários projetos do nosso município, 22 propostas o que representa mais de R$ 5.500.000,00 de projetos que já foram cadastrados, no Portal de Convênios.

Em Brasília iniciaram o giro participando da Marcha dos Prefeitos, após audiência com a Deputada Emília Fernandes, onde solicitaram apoio para projeto cadastrado no SICONV, que pleiteia a Realização de Seminários para as Mulheres, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, audiência com o Assessor Parlamentar da Deputada Manuela D´Avila, Sr. André Coutinho, onde entregaram a proposta de convênio para construção de um Ginásio de Esporte para o Município.

Tiveram audiência com o Senador Sérgio Zambiasi, a fim de gestionar apoio político para contemplação dos projetos já apresentados pelo município.

No Gabinete do Deputado Otávio Germano, os representantes do Executivo e Legislativo, agradeceram a Emenda Parlamentar destinada ao Município no valor de R$ 100.000,00 para realização de mais uma etapa de reforma e construção do Estádio Waldomiro Graeff, agendaram audiência no Ministério da Saúde e no Ministério das Cidades, a fim de viabilizar a captação de recursos.

Em audiência com o Deputado Vilson Covatti, entregaram os dados referentes ao Projeto de Ampliação do CRAS.

No gabinete do Deputado Paulo Pimenta, trataram sobre a busca de recursos visando a diversificação de culturas agrícolas e o problema sofrido nessa área com a estiagem, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário.

Prefeito e Vereadores estiveram no Gabinete do Deputado Darcísio Perondi onde encaminharam solicitações na área da saúde, os vereadores José Aloísio e Maiquel Souza, entregaram um quadro com a foto da participação do Deputado na Cavalgada do Município de Não-Me-Toque. Na oportunidade o Deputado entregou ao Prefeito e Vereadores, o ofício que destina 100.000,00 ao Hospital Alto Jacuí, para aplicação em custeio, proveniente de Emenda Parlamentar.

Prefeito Piva, servidora Katiusca e Assessoria do Deputado Covatti, estiveram no Ministério da Saúde para acompanhar o andamento do processo da reforma do antigo posto de saúde, originada pela Emenda Parlamentar no final do ano passado, pelo Deputado Covatti.

Prefeito e Secretário de Habitação participaram da Marcha dos Prefeitos, que contou com a presença do Presidente Lula que ouviu as reivindicações dos municípios.

Prefeito, assessoria do Poder Executivo e Vereador Pedro Paulo Falcão da Rosa, acompanhados do Assessor do Deputado José Otávio Germano, participaram de audiências no Ministério da Saúde, a fim de viabilizar a destinação de veículos e equipamentos da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para Não-Me-Toque e região do Alto Jacuí.

Prefeito, Secretário Ibanez, Katiusca e Vereador Gilson dos Santos, acompanhados do Assessor Parlamentar do Deputado Luiz Carlos Busatto, participaram de audiência com o Assessor Especial da Secretaria de Relações Institucionais, Sr. Julio Martín (Paco) para reivindicar apoio institucional aos Projetos cadastrados no SICONV, em especial à Canalização do Arroio Aquático.

Prefeito, assessoria e Vereadores, participaram de audiência com o Deputado Osvaldo Biolchi, na oportunidade os vereadores Maiquel Nascimento e Silva e José Aloísio de Souza, convidaram pessoalmente o Deputado para participar da Sessão Solene de Título de Cidadão Honorário que se realizará no dia 31/07/09, o Projeto foi aprovado pela Lei Municipal nº 3562/2009 e encaminharam para análise e apoio do Deputado Biolchi, os projetos cadastrados no SICONV.

Prefeito Piva, participou do Jantar de Confraternização do Partido Progressista.

Na manhã de sexta-feira, Prefeito e Servidora Municipal, acompanhados do Assessor do Deputado José Otávio Germano estiveram em audiência no MEC.

Prefeito, Secretário e Vereadores, tiveram audiência com o Deputado Beto Albuquerque a fim de gestionar formas de financiamento para pavimentação urbana.

Katiusca de Oliveira, acompanhada do Assessor do Deputado Luiz Carlos Busatto, participou de audiências nos Ministérios do Esporte e Ministério do Desenvolvimento Agrário, a fim de gestionar maior agilidade nas análises dos projetos cadastrados. No Esporte, também pode-se obter orientações sobre encaminhamentos para modernização do Estádio Dr. Waldomiro Graeff.

Prefeito Piva, através da Assessoria do Deputado José Otávio Germano, participou de audiência com o Secretário Ministro das Cidades, a fim de conhecer os projetos oferecidos, porém ainda indisponíveis, na área de Saneamento Básico e Mobilidade Urbana.

Dr. Piva frisou que a ida a Capital Federal é muito importante para a cidade. “É de lá que saem as verbas para a maioria dos projetos no Brasil e um acompanhamento direto como o que estamos fazendo, auxilia em muito na aprovação da liberação desse dinheiro” finalizou Prefeito.