A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de junho de 2009 as 14:23 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Estudos sobre Revitalização, Mobilidade Urbana e Trânsito

Estudos sobre Revitalização, Mobilidade Urbana e Trânsito

 

A revitalização do Centro da Cidade, a mobilidade e o trânsito, foram os temas bases, abordados na Reunião de Estudos que teve a presença de autoridades (prefeito, vice-prefeita, secretários, vereadores) conduzida pelas orientações do arquiteto urbanista Clênio Carlan (FAMURS) que atendeu a um pedido do governo municipal, para apresentar um estudo referente ao assunto.

 

A avaliação foi realizada no dia 08 de junho, após encontro com o prefeito Antônio Vicente Piva, vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, e os membros da Comissão Especial formada pela Câmara de Vereadores para estudar soluções para os problemas do trânsito da cidade. Clênio Carlan conheceu os problemas levantados previamente e percorreu a cidade observando os pontos críticos, voltando a se reunir com o grande grupo para comentar algumas de suas observações.

 

Entre as primeiras análises e conclusões, Clênio Carlan sugeriu modificações nos canteiros que sejam reformados de tal forma que tenham o padrão de rótulas e que o trânsito adote o novo sistema com sinalização e, ainda, estreitamento do espaço para que somente um veículo por vez passe no cruzamento.

 

Proibição de tráfego de veículos pesados no centro, inclusive ônibus; melhoria da infra-estrutura de vias secundárias para distribuição do tráfego que atualmente está concentrado nas avenidas centrais da cidade; colocações de taxões para proteger a ciclovia; regulamentação do estacionamento de motos; adoção do sistema de estacionamento oblíquo no sentido de quem entra para a avenida, para evitar que a marcha ré tranque a fluência do tráfego, e manutenção do estacionamento paralelo no outro lado foram algumas das recomendações que constarão no relatório que o arquiteto urbanista vai elaborar para Não-Me-Toque.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir