A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
26 de setembro de 2022 as 16:16 / Saúde

Secretaria de Saúde realizou a entrega de materiais para aromaterapia às UBSs

Na última semana a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de materiais que serão utilizados como aromaterapia nas Unidades Básicas de Saúde.  

A técnica faz parte das Práticas Integrativas e Complementares (PICS), que são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças.  

A aromaterapia é uma técnica baseada na utilização de óleos essenciais e outros tipos de fragrâncias com o intuito de melhorar o bem-estar físico e psicológico dos pacientes, ela pode ser realizada como terapia complementar ou como medicina alternativa, ajudando a reduzir sintomas psicológicos e físicos usando cheiros provenientes dos óleos essenciais.  

Os líquidos utilizados são extraídos de plantas aromáticas e não possuem a adição de produtos químicos, por isso são considerados produtos naturais. 

 


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir