A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de junho de 2022 as 09:17 / Saúde

Gestantes participaram de atividades de orientação sobre consumo alimentar

 

Durante o final do mês de maio, dos dias 23 a 27, foi realizada no Centro de Apoio junto ao CREAS de Não-Me-Toque uma atividade de Orientação Nutricional com gestantes do município. 

A ação foi promovida pela estagiária do curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, Natalia Salvadori, e supervisionado pela nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde Marcia Cristiane Penz e orientado pela Professora Mestra Márcia Rippel. 

Enquanto as gestantes aguardavam atendimentos receberam orientações sobre nutrientes que são essenciais para a evolução do período gestacional. 

A estudante explanou para as gestantes sobres que esses nutrientes,  como o ferro, o cálcio, o ácido fólico, o selênio, o cobre, o magnésio, o zinco e as vitaminas A, D e B12, que são adquiridos por meio da alimentação. 

As gestantes tiveram ainda a oportunidade de visualizar quais alimentos contém determinado nutriente. Após as orientações foi entregue um folder elaborado pela estagiária com informações sobre a importância dos nutrientes na gestação, os riscos da deficiência e os alimentos onde estes podem ser encontrados. 

As orientações foram realizadas de acordo com os protocolos de uso do guia alimentar para a população brasileira na orientação alimentar de gestantes, publicado pelo Ministério da Saúde.  


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir