06 de maio de 2022 as 15:29 / Habitação

Assinada Ordem de Serviço para reforma de mais nove unidades habitacionais

O Prefeito de Não-Me-Toque Gilson dos Santos assinou na tarde desta sexta-feira (06), a Ordem de Início para a reforma de mais nove residências de famílias inscritas no Edital nº106 de 2019. O ato oficial de assinatura contou com a participação do Secretário Municipal de Assistência Social, José Aloisio de Souza – Zuzu e do responsável da empresa Construtura Arquimax Ltda, responsável pela obra, além de servidores da Secretaria de Habitação.

Serão investidos nessa etapa R$80.819,66, sendo R$20.204,88 de mão-de-obra e R$60.614,78 de materiais. As reformas deverão começar num prazo de cinco dias a contar da data da assinatura da ordem com prazo de 90 dias para o término.

A Administração Municipal, dentro do projeto Construindo Juntos investirá nessa primeira etapa R$139 mil em reformas habitacionais, sendo 19 famílias beneficiadas. Durante o ano, mais famílias receberão o auxílio, totalizando R$200 mil em investimentos com reformas habitacionais em 2022. “Esses recursos são oriundos das economias realizadas em 2021, com redução de secretarias, custo com folha de pagamento entre outras ações que geraram uma economicidade aos cofres públicos,” destaca o Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação, José Aloisio de Souza – Zuzu.

Na última terça-feira (03), a Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou uma Pesquisa com o objetivo de ouvir as famílias que necessitam de casa própria, ou auxílio na construção ou reforma da casa própria. Nos próximos dias, após o levantamento dos dados, novos projetos habitacionais serão divulgados pela Administração Municipal.

Por Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque