22 de maio de 2009 as 14:21 / Desenvolvimento, Sem categoria

Dia do Desafio mexe Não-Me-Toque

O slogan usado pelo Dia do Desafio 2009, "você se mexe e o mundo mexe junto", está movimentando o município de Não-Me-Toque.

No dia 27 de maio, última quarta-feira do mês as atividades no município são variadas, além da campanha de arrecadação de mudas para plantio em área que necessitem de reflorestamento.

Escolas, empresas, órgãos públicos, academias, profissionais e voluntários estão se mobilizando para mais uma vez termos um dia inteiro de atividades e alcançar o objetivo de sair da rotina.

As atividades podem ser registradas através de e-mail: turismo@naometoquers.com.br ou pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento (54) 3332-3177.

As academias irão trabalhar durante todo o dia, atividades voltadas para o Dia do Desafio, além de deslocar profissionais para realizar atividades nas empresas e comércio em geral. Vale qualquer atividade que fuja da rotina: ginástica laboral, caminhada, corrida, passeios, plantio de árvores, alongamento, enfim a atividade fica por conta da imaginação de cada participante.

O agendamento para participar do Dia do Desafio vai até o dia de hoje, 22 de maio de 2009, para disponibilidade de monitores para atividades, após essa data, a comunidade em geral participa no dia 27 com alguma atividade e liga avisando o número de participantes e qual atividade desenvolvida.

Quanto maior o número de participantes, maior a chance de Não-Me-Toque vencer a cidade de Imuris no México, desafiante deste ano.

Até o momento o município de Não-Me-Toque recebeu 520 mudas de árvores para plantio em áreas que necessitam de reflorestamento, as doações foram feitas por empresas locais, sendo 700 mudas à meta para o município de Não-Me-Toque até o Dia do Desafio.

Não esquecendo que a atividade mais criativa, ou a que envolver  o maior número de participantes, ou o maior número de doações recebe um troféu destaque pela Prefeitura Municipal e SESC, em reconhecimento pela participação.